Análises Resíduos

Análises Resíduos

Microbióticos Análises Laboratoriais é uma empresa atuando há 20 anos em análises laboratoriais no Controle de Alimentos em matrizes biológicas.

A atividade principal da empresa é a análise de resíduos químicos contaminantes provindos de drogas veterinárias em produtos provenientes da indústria frigorífica, como amostras biológicas, alimentos e rações.

Paralelamente o Laboratório investiga, desenvolve e valida novos métodos analíticos para o controle de resíduos contaminantes e controle de qualidade de princípios ativos de medicamentos veterinários.

Nosso laboratório é acreditado pelo INMETRO para participar de controles e autocontroles de RACTOPAMINA em amostras de Bovinos, Suínos.

Em atendimento ao mercado internacional temos a técnica com menor nível de detecção e quantificação do mercado e oferecemos prazos de entrega de resultados inigualáveis com preços competitivos.

O objetivo do nosso trabalho é a realização de controles PREVENTIVOS, em toda a cadeia produtiva, como analise das matérias-primas, medicamentos e insumos usados em todas as etapas de produção.

Já atuamos nesses 20 anos de atividade em várias soluções no tocante a presença dos resíduos de medicamentos veterinários em amostras da cadeia produtiva alimentos destinados ao consumo humano.

Confira nosso escopo de análises logo abaixo. Para outros tipos de análises ou serviços utilize nosso formulário de contato ou telefone:

Qualidade

Credenciamentos Microbióticos


Os credenciamentos são a atestação de compromisso de nossa parte em fornecer resultados analíticos de qualidade e precisão.

O Laboratório Microbioticos é acreditado por diversos organismos tais como:

  • CGCRE NBR ISO/IEC 17025 (INMETRO CRL-0330)
  • ANSI National Accreditation Board (ANAB) ISO 17025:2017

Todos esses exames deverão ser realizados por laboratórios acreditados frente a norma ISO 17025.

O Laboratório Microbioticos é acreditado na NORMA ISO-17025 pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade Tecnologia do Brasil (INMETRO).

Ser membro signatário do ILAC e do IAAC permite o reconhecimento multilateral e mútuo entre os organismos de acreditação (os chamados Mutual Recognition Agreement (MRA) para o caso do ILAC, e Multilateral Recognition Arrangement (MLA) para o caso do IAAC).

WhatsApp chat